Muita gente se pergunta o que é viver bem. Eu tenho cá meus pensamentos e, sinceramente, não quero abrir mão deles.
Viver bem, no meu ponto de vista, é viver com criatividade... como dizia a poeta Cecília Meirelles: “a vida só é possível reinventada”. Então, reinventemo-la.
Criatividade quer dizer muita coisa, por exemplo, é um substantivo feminino que designa qualidade ou característica de quem é criativo. Significa inventividade, inteligência e talento para inovar, inventar em qualquer campo de atuação. Pode ser também definida como a faculdade de encontrar métodos para executar tarefas de modo diferente da maneira habitual, aliando ao dia-a-dia um sabor de quero mais.
Sim, é preciso reinventar.
Uma das maneiras que encontrei para ver o mundo de outra forma foi estudando idiomas. Estamos cercados por nossa cultura e nos fechamos nela, quase sempre. Pensar em como vivem outros seres humanos e vislumbrar a possibilidade de vivenciar um pouco de seus hábitos e costumes abrem oportunidades de autoconhecimento e satisfação pessoal. Estudar é uma conexão com o que parece perdido, é um reaprender a lidar com estratégias, e não me refiro somente ao tempo (ah, esse escasso tempo que quase já não sabemos o que é)... falo de estratégias de auto estima e de organização linguística. Conhecer novas maneiras de expressão, ouvir novas músicas e sons, compreender um diálogo em outro idioma é fantástico. Faz bem para a alma, faz bem para o ego. Além disso, ajudamos nossa mente a não envelhecer tão rapidamente, alimentamos nossos circuitos, abastecemos nosso entendimento, e nos tornamos independentes para uma comunicação ou leitura em outra língua.
É preciso inovar. Ginástica para o cérebro também é saúde, é desafiador e pode ser um estimulante para seus pensamentos. Venha hoje mesmo conhecer nossas aulas. Você pode escolher: inglês, japonês, chinês, espanhol, alemão, francês, italiano, português (por que não?). Além disso, temos aulas de Esperanto. Não sabe o que é? Então, venha saber...
Esperamos por você!!
0 comentários:
Postar um comentário